Daily News – (Eventual) Vitória de Biden = Rotação e Novas Tendências.

As últimas horas foram de poucas novidades relevantes para o cenário.

 

O grande destaque no âmbito internacional tem sido uma enorme rotação entre setores da bolsa, com o mercado começando a se posicionar para uma eventual vitória de Biden, com os Democratas ganhando maioria no Senado:





Não faço previsões políticas e não tenho bola de cristal para acertar o pleito eleitoral. Acredito que o mundo já tenha aprendido o quanto isso é difícil após as surpresas de Trump, Brexit e Bolsonaro.

 

Contudo, do ponto de vista dos investimentos, acredito que caso este cenário se concretize, essas tendências recentes podem acabar virando tendências mais estruturais e durarem meses, quiçá, vários anos.

 

Há amplo espaço do ponto de vistas de fundamentos, posição técnica e valuation para estes movimentos.

 

No Brasil, seguimos em um ambiente de muitos ruídos envolvendo o quadro fiscal, mas sem grandes medidas concretas. Seguimos passageiros de toda essa situação:

 

As notícias são ambíguas, como essa: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/10/07/pec-do-pacto-federativo-pode-ter-mecanismo-para-acionar-orcamento-de-guerra-diz-fonte.ghtml.

 

E essa: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/10/07/guedes-reitera-que-auxilio-emergencial-termina-em-dezembro.ghtml.

 

Não podia deixar de comentar a carta do fundo Verde, onde ele alerta para o gigante risco fiscal presente no país. Alguns poucos gráficos falam pelo texto todo:




 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?