Ousadia e Alegria!

Há um ano, quando estávamos montando a agenda do TAG Summit, já tínhamos um “line-up” respeitável, com as principais gestoras e bancos do Brasil.

 

Afinal, somos independentes. Podemos trabalhar e ter parcerias com as principais instituições financeiras do país. Assim, temos a transparência e a diligência de utilizar os melhores produtos, das melhores casas, sejam elas quem forem.

 

Contudo, queríamos um nome de “peso” para o nosso encerramento, mas que tivesse a ver com o tema da independência para o mercado Institucional.

 

Eis que surgiu a ideia de trazer o Guilherme Benchimol, “o cara” que bateu de frente com as maiores instituições financeiras do Brasil, mirando no público de varejo.

 

Afinal, na TAG Investimentos, estamos nos colocando como os independentes que podem ajudar o público Institucional a investir cada vez mais e melhor.

 

“Mas Dan, a XP é concorrente de? Como vamos fazer isso? Será que irão aceitar? Será que não daremos palanque aos concorrentes?”

 

Foram inúmeras dúvidas e questionamentos, mas tivemos o consenso que se conseguíssemos trazê-lo, seria um encerramento com “chave de ouro”. Somos parceiros de todas as instituições financeiras do Brasil. A concorrência, em alguns nichos, faz parte do jogo e ajuda o mercado e o cliente final.

 

Um pouco de “ousadia e alegria” faz bem a qualquer projeto!

 

Afinal, nada melhor do que alguém que saiu de uma salinha, com R$10 mil reais, e transformou a sua empresa, contra tudo e contra todos, “na raça”, no maior IPO da história do Brasil e hoje compete com as maiores instituições financeiras do país, para contar um pouco sua história como empreendedor e como pessoa.

 

Foi uma conversa incrível com nosso sócio fundador Thiago de Castro.

 

Reforcei o que já tinha muito enraizado em minha mente:

 

Nosso negócio é um “business” de pessoas, de alinhamento, de foco, perseverança e execução. No Brasil, os obstáculos são imensos, a burocracia é interminável, mas as recompensas podem ser gigantescas.

 

Obrigado ao todo time TAG Investimentos que colocou este evento de pé. Sem vocês nada disso teria acontecido.

 

Obrigado aos parceiros, patrocinadores, apoiadores, convidados e clientes que tornaram estes dois dias tão especiais.

 

Que venham muitos outros eventos deste gabarito.



 

Dan H. Kawa

Sócio e CIO da TAG Investimentos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?