Daily News – “Melting-up...”

O destaque do final de semana ficou para os protestos – em muitos casos violentos – ocorridos em várias regiões dos EUA. Estes eventos estão sendo vistos como favoráveis à campanha de reeleição de Trump e acabaram dando ímpeto (ou aumento de probabilidade) de sua vitória nas eleições presidenciais em novembro.

 

Isso está ajudando a dar suporte às bolsas dos EUA e da Europa essa manhã, a despeito da queda dos mercados na Ásia.

 

Como comentei na semana passada, após as novidades trazidas pelo Fed: O Fed irá inflar o mercado até ter inflação. Vai ser muito difícil adivinhar este ponto de inflexão. Quando ele vier, vai ser rápido e devastador (https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/08/daily-news-fed-o-que-esperar-das.html).

 

Comentei sobre eleição dos EUA, fiscal no Brasil e sobre a nova forma de fazer política monetária por parte do Fed no Podcast desta semana, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/2982020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-eiriu7.

 

Na China, os PMI´s de agosto mostram continuidade do processo de recuperação do país Este mês, vimos uma melhora mais expressiva no setor de serviços, que ainda vinha sendo afetado por medidas mais restritivas de distanciamento social:

 







No Brasil, o final de semana foi de poucas novidades, após uma sexta-feira de forte recuperação dos ativos locais, especialmente do dólar.

 

Parafraseando o Banco Central, o mercado será passageiro, o Fiscal é o piloto. Este é o grande tema que deverá ser observado nas próximas semanas para termos melhores condições de determinar a direção dos ativos locais.

 

Na semana passada, os dados das contas públicas confirmaram o momento delicado do país e a necessidade de reformas estruturais nessa frente:

 



Interessante observar como a liquidez global abundante continua a exercer enorme pressão nos ativos de risco. Os juros reais das emissões corporativas já operam em patamar negativo:

 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?