Daily News – No News is good news?

O final de semana foi de poucas novidades relevantes.

 

Na sexta-feira fiz um resumo sobre o cenário econômico, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/782020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-ehr4c7.

 

Nos EUA, na ausência de um acordo para um novo pacote fiscal, o Presidente Trump assinou “Executive Orders” estendendo parte do pacote atual, porém em dimensões menores e por tempo determinado.

 

Ainda será necessário um acordo no Congresso para alongar o Pacote e evitar um “Fiscal Cliff” que pode ser devastador para a economia dos EUA.

 

A relação entre EUA e China continua em uma ladeira descendente. A China anunciou essa manhã medidas de repreensão à políticos americanos, após os EUA tomarem medidas nesta mesma linha na semana passada.

 

Além disso, está noite, Hong Kong prendeu um importante jornalista e ativista pro-democracia no “Estado País”. Este é mais um passo delicado na direção de tirar as liberdades de expressão e a livre imprensa em Hong Kong, que pode reverberar ao redor do mundo.

 

No Brasil, muitas matérias na linha de tornar os gastos fiscais pontuais em permanentes. Falei bastante sobre isso no Podcast desta semana, no link acima. Este é um risco que precisa ser monitorado pela sensibilidade que pode ter nos ativos locais.

 

Interessante observar a alta recente na volatilidade do mercado de câmbio ao redor do mundo:

 

O setor de tecnologia continua sustentando parte relevante da recuperação das bolsas globais:

 


Enquanto isso, os “especuladores” continua com posições vendidas em S&P futuro:

 

Na China, a inflação segue controlada. Vimos uma alta no CPI – muito decorrente das inundações que assolaram o país e afetaram o preço de alimentação – enquanto o núcleo do CPI segue baixo e o PPI em deflação:

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?