Daily News – Nova fase do ciclo econômico.

Os ativos de risco operam próximos a estabilidade neste momento. O destaque desta manhã ficou por conta do PMI na Europa. O número acabou ficando abaixo das expectativas do mercado, puxado por uma queda dos PMI Services.

 

Na abertura do indicador, vemos uma trajetória ainda saudável do PMI Manufacturing, a despeito da acomodação do indicador de Serviços:

 



De qualquer maneira, o número está em linha com a tese que tenho insistido neste fórum de que estamos entrando na “terceira fase” deste mini ciclo econômico. Nesta fase, a recuperação econômica deixa para trás a sensação do formato de “V” e se mostra muito mais errática e heterogênea entre setores econômicos e regiões do mundo.

 

Vale lembrar ainda que, nos últimos dias, vimos uma aceleração de casos de contaminação por Covid em alguns países da região, o que pode vir a prejudicar a recuperação no curto-prazo. Comentei sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1296396646130094080?s=20.

 

Na Coreia do Sul – importante termômetro para o crescimento global, dado as características de sua econômica e sua localização geográfica – vimos a manutenção da tendência de recuperação das exportações nos primeiros 20 dias de agosto, mas em velocidade mais branda e em patamar ainda muito inferior ao período pré pandemia:

 




No Brasil, a Câmara dos Deputados reverteu a decisão do Senado e manteve o veto presidencial para que o funcionalismo público não receba aumento em 2021. A decisão retira um risco de curto-prazo, mas está longe de endereçar todos os desafios que ainda se avizinham do lado fiscal no país.

 

Na seção técnica de hoje, vemos que se, por um lado, os Hedge Funds parecem não estarem muito alocados em ações, por outro lado, a exposição “short”, ou “vendida”, veio sendo reduzida e está no patamar mais baixo de alguns anos:

 




Finalmente, mais um gráfico de correlação entre o balanço do Fed e a direção do S&P:

 


 

 

Comentários

  1. Se você quiser lucrar com o bitcoin, deve fazer daytrade e eu sugiro que você troque com Sarah Barton. Tenho feito isso há mais de 1 ano e estou indo muito bem. Você pode entrar em contato com ela por e-mail,
    sarahbartontrades@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?