Daily News – PMI´s, Bolsas, Resultados e Alocação.

Os ativos de risco estão abrindo próximos a estabilidade, sem muitas novidades relevantes. No final da semana passada, voltei a observar um movimento bastante acentuado nas bolsas globais, mas especialmente nos EUA, em que o setor de tecnologia liderou a sustentação dos índices de bolsa, em detrimento a uma pressão negativa e, em muitos setores, acentuada, de queda.

 

Para os mais otimistas, analogias atuais com o cenário após a crise de 2008 pode ser feita nos índices de bolsa americanos:

 



No final de semana falei um pouco sobe alocação e cenário para cada uma das grandes classes de ativos, no Brasil e no mundo, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/182020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-ehhmrg.

 

Nos EUA, ainda não existe acordo para um novo pacote fiscal. Este é um risco relevante e expressivo para a economia, mas dado o seu tamanho e seu potencial impacto, é difícil de acreditar que um acordo não será atingido nos próximos dias: https://www.wsj.com/articles/democratic-administration-negotiators-at-loggerheads-over-600-jobless-benefit-11596382136?mod=hp_lead_pos6.

 

Continuo a ver um aumento – pontual e localizado – do número de casos de Covid ao redor do mundo. Apenas a título de exemplo, a Austrália vive a sua “segunda onda”, assim como regiões da Espanha. Por ora, este tema deixou de ser um “driver” importante para mercado, mesmo diante de suas trágicas características sociais e econômicas.

 

Por outro lado, alguns Estados e Cidades nos EUA que vinham sendo “hot spots” da pandemia mostram recuou considerável do número de casos, em um sinal de que o ciclo parece estar se esgotando no país.

 

No Brasil, muitos ruídos em torno de uma potencial nova CPMF, além de possíveis manobras para “driblar” o teto dos gastos públicos. Esses são risco que precisam ser monitorados para o quadro fiscal do país e tendem a afetar de forma mais negativa a curva longa de juros e o mercado de câmbio.

 

OS EUA continuam adotando postura mais dura em relação a China, agora mirando empresas de tecnologia chinesa com forte atuação no país. A postura americana me parece uma clara plataforma de campanha eleitoral para Trump e um risco econômico e político para o mundo: https://www.wsj.com/articles/microsoft-aims-for-a-deal-to-buy-tiktoks-u-s-business-11596418842?mod=hp_lead_pos1.

 

No lado dos resultados corporativos, destaque negativo para o HSBC essa manhã, um banco com laços globais, e forte presença na China e em Hong Kong. O resultado negativo é apenas um reflexo dos desafios da recuperação econômica global: https://www.wsj.com/articles/hsbc-profit-slumps-on-coronavirus-trade-tensions-11596433630?mod=hp_lead_pos7.

 


Na Europa, os PMI´s finais de julho ficaram acima do patamar de 50 pontos – que indica recuperação da economia – e todos acima das expectativas. Essas são leituras “finais” de dados que já haviam sido antecipados ao longo do mês:

 


Na China, também vimos um movimento expressivo de recuperação do Caixin PMI em julho:

 


No Brasil, para os amantes da bolsa, segue a carteira recomendada para agosto do BTG Pactual:

 



 


Comentários

  1. Hello everyone are you a forex/Binary/indices/crypto trader? or you Have heard about it for long and right now you wish to give it a trial ? please also be careful of these unregulated brokers advertising on the internet.
    You can avoid loses and also make good choices when choosing a broker to trade with.
    So i am recommending an expert(78 years old woman) who is well known all over EUROPE/America for her master class strategy, and her ability to recover loses no matter how long it must have been, she also gives free tutors for beginners.
    I share this because she has led me(and so many other people) away from the paths of failure into success for over 3 years now that I have known her and
    I'm making huge amounts of money through profits.
    Its a blessing to have someone like her
    Helping people like us at this time
    To reach out to Mrs Deja Ellie is very easy and she is ready to take up the challenges with you.
    All you have to do is drop a mail to her email address -( Dejaellie@gmail.com ) i shared this to help someone, you can also share to help someone else too!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?