Daily News – Brasil: Dois caminhos, uma escolha...

A manhã está sendo de pequena realização de lucros nas bolsas globais, após vermos alguns índices, especialmente nos EUA, atingirem níveis recordes na tarde de ontem. Na agenda do dia, destaque para o discurso de Jay Powell, Presidente do Fed, agendado para essa manhã.

 

A quarta-feira foi marcada por forte deterioração dos ativos no Brasil, após ruídos sobre o pacote econômico que está sendo construído pelo governo, além de ruídos entre a equipe econômica e o presidente.

 

Este tema tem sido recorrente em meus comentários públicos. Para não soar repetitivo, vejam aqui o que escrevi sobre isso no começo do mês: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/08/daily-news-brasil-risco-fiscal.html.

 

Também tenho comentado sobre este tema nos Podcasts semanais, de maneira recorrente, todas as semanas. Escutem aqui: https://www.taginvest.com.br/midia/podcasts/.

 

Seguimos em um ambiente desafiador para o Brasil. Se o caminho das reformas e da estabilidade fiscal não for retomado, poderemos entrar em uma espiral negativa que será muito difícil de ser revertida.

 

As esperanças não foram perdidas e ainda há a possibilidade de colocar o país na rota da prosperidade, mas o discurso e sinalização de curto-prazo preocupam bastante sobre o que pode vir pela frente.

 

Ontem realizamos o primeiro dia do TAG Summit. Para quem não teve a oportunidade de participar (evento exclusivo para clientes TAG e para o público institucional), segue abaixo um breve resumo:

 

Vejam aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_hoje-est%C3%A1-ocorrendo-o-primeiro-dia-do-segundo-activity-6704496222507474944-4UQG.

 

E a segunda parte do evento, aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_nosso-tag-summit-vide-post-anterior-entrou-activity-6704685703944564737-jxf6.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?