Daily News – Super Quarta!


Os ativos de risco estão operando em torno da estabilidade. Não há notícias relevantes no cenário. Ao longo da semana, tenho comentado que a definição (ou não) da Guerra Comercial será o principal “driver” da dinâmica de mercado no curto-prazo.

A agenda do dia será carregada. No Brasil, espero que o Copom reduza a Taxa Selic em 50bps para 4,5%, como é amplamente consenso de mercado e está precificado na curva de juros. Espero que o Copom sinalize que, a partir de agora, o ciclo de política monetária será muito mais dependente dos dados  para eventuais quedas adicionais serão com parcimônia maior.

Nos EUA, acredito que o Fed irá manter sua política monetária estável e sinalizar que para uma mudança nesta postura precisará ocorrer um desvio substancial de cenário.

Ainda teremos o Core CPI na agenda do dia, logo pela manhã, além das vendas no varejo no Brasil.

A Aramco – maior petroleira do mundo – flutuou suas ações hoje com 10% de alta e colocou a Arábia Saudita entre os maiores mercados de renda variável do mundo:



Estamos encerrando 2019 como um dos melhores anos da década em termos de retornos para os ativos de risco:



Os valuations de mercado, contudo, ainda apresentam variações relevantes em relação a suas médias de acordo com o país que a gente olhe:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?