Daily News – Esperanças...


Os ativos de risco estão abrindo o dia em tom positivo, dando continuidade ao movimento e ontem. A esperança de um acordo comercial entre EUA e China continua  a ser o principal vetor de sustentação do mercado.

Ontem, nos EUA, o ISM Non-Manufacturig apresentou queda um pouco maior do que o esperado, mas se manteve em patamar saudável. O número afastou, pontualmente, o receio de uma recessão no país, mas ainda sim mostrou um cenário de desaceleração da economia que precisa de atenção especial:


O mesmo pode ser dito do ADP Employment, com alta muito abaixo do esperado e sinalizando para uma clara desaceleração econômica dos EUA.

Na Alemanha, o Factory Orders de outubro apresentou queda superior as expectativas, mostrando que o crescimento global ainda está longe de uma estabilização mais duradoura:




Ao contrário do senso comum, os “valuations” das bolsas da Europa já não estão tão baratos assim, como no passado recente:


No Brasil, os mercados estão seguindo a melhora do humor global a risco, com os índices de bolsa fazendo picos nominais históricos.

No campo econômico, a produção industrial apresentou alta robusta no mês, semeando o bom momento do crescimento do país.



Ontem divulgamos nossa carta mensal, onde falamos mais a fundo sobre nosso posicionamento: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-novembro-2019.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?