Daily News – Brasil: Solidez do crescimento fica mais evidente.


Os ativos de risco estão abrindo em tom positivo, após a Bloomberg divulgar artigo onde aponta para a possibilidade de um acordo entre China e EUA ainda antes do dia 15: https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-12-04/u-s-china-move-closer-to-trade-deal-despite-heated-rhetoric-k3r2o99u

Destaque absoluto da agenda para o ISM Non-Manufacturing nos EUA. Um número muito fraco pode elevar o receio de uma desaceleração mais acentuada no país, colocando os ativos de risco sob pressão.

Na noite de ontem, o Congresso dos EUA havia aprovado novas medidas de repúdio e controle para um outra região da China, além de Hong Kong, elevando a tensão entre os dois países e a retórica de confronto, o que levou – pontualmente – a uma queda adicional dos mercados durante a noite (que foi revertido com a notícia acima).

No Brasil, ontem vimos a divulgação do PIB do terceiro trimestre do ano. Foi o segundo trimestre consecutivo de alta superior as expectativas e com uma excelente qualidade. Destaque para o Consumo e Investimentos, em detrimento aos Gastos Governamentais e as Exportações.

Fica cada vez mais claro o estágio inicial de recuperação do ciclo econômico que o país se encontra.


O número final de PMI na Europa mostrou acomodação, mas em patamar ainda perigosamente comprimido:


O PMI Services da China seguiu o seu par de Manufacturing e apresentou recuperação no mês, ao contrário dos demais dados econômicos de outubro:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?