Daily News – E um milagre aconteceu?


Desde a manhã de ontem os ativos de risco estão apresentando forte recuperação, com a mídia reportando que os EUA já teriam assinado um acordo comercial com a China. Conforme escrevi ao longo da semana, este seria o principal “driver” de mercado no curo-prazo.

Segundo a mídia, os EUA estariam propondo reduzir parte das tarifas já em vigor, além de cancelar as tarifas agendadas para o próximo dia 15. Ainda não há confirmação de que a China teria aceitado ou assinado estes termos. Vejam o desempenho da moeda da China (CNY) nas últimas horas:




Caso confirmado, seria uma notícia bastante positiva para os mercados, que justificaria o movimento recente dos ativos de risco. Passada esta fase, voltaríamos a olhar para o quadro econômico, vis-a-vis os níveis de preço e valuation.

Neste caso, eu continuaria recomendando ativos emergentes e alguns ativos da Europa, em detrimento a ativos dos EUA. Brasil ainda é meu “top pick”. Na ausência da confirmação de um acordo, a situação pode se tornar mais desafiadora em geral.

Na Inglaterra, as pesquisas apontam vitória de Boris Johson e seu partido, abrindo espaço para um acordo em torno do Brexit e para um governo mais estável. Não à toa, os ativos do país apresentam forte apreciação:


Finalmente, no Brasil, confirmando o bom momento da economia, vimos ontem os dados do setor de serviços, que subiam 0,8% MoM. Há um acúmulo de sinais claros e inequívocos de recuperação da economia:


Sigo otimista com o Brasil e seus ativos, mas entendendo que algumas ações começam a precificar um cenário já bastante positivo e o CDS a 104bps já precifica um país com grau de investimento. Uma gestão ativa será cada vez mais importante diante deste quadro:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?