Daily News – A espera de um milagre?


Os ativos de risco estão abrindo o dia em tom levemente positivo, ainda a espera da decisão dos EUA sobre as tarifas de importação sobre produtos da China.

Acredito que o mercado esteja precificado para a ausência de um acordo, mas para a não implementação das tarifas neste momento. Os EUA poderiam anunciar, uma vez mais, o adiamento destas tarifas.

Na minha visão, contudo, há um risco não desprezível das tarifas serem implementadas e o mercado sofrer algum tipo de correção, incerteza e volatilidade. Seria uma grande surpresa, e veríamos uma forte reação positiva, caso um acordo mais amplo e concreto seja anunciado nos próximos dias.

Ontem comentei sobre os últimos acontecimentos de Brasil, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/12/brasil.html. Na ausência de uma surpresa negativa externa, espero uma reação positiva dos mercados locais. Não vejo, contudo, motivos para uma nova reprecificação derivada única e exclusivamente dos eventos descritos na noite de ontem no link acima.

Sigo otimista, mas um pouco receoso com a dinâmica de “oba oba” que vem se instalando nos ativos locais. Não altero minhas recomendações (amplamente descritas neste fórum) mas vejo espaço para acomodações/correções pontuais, o que demanda a busca por proteções de curto-prazo.

Há algum tempo não comento sobre a situação da Inglaterra. Hoje, enfim, teremos eleições no país e o cenário deve se tornar um pouco menos nebuloso nos próximos dias.

Finalmente, segue uma interessante análise da bolsa dos EUA. nela, podemos observar como a alta é quase que integralmente liderada pelo setor de Tecnologia. Sem este setor, a bolsa dos EUA se assemelha bastante as bolsas de países emergentes, cuja alta é muito mais errática e modesta nos últimos anos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?