Daily News – Poucas Novidades.


A noite foi de poucas novidades e baixa movimentação, o que costuma ser típico esta época do ano, exceto por novidades relevantes no cenário.

No Brasil, destaque para a declaração de Paulo Guedes de que pode taxas transações no celular em troca de uma desoneração da folha de pagamentos. É evidente que algo como a CPMF está sendo estudado pela equipe econômica, mas precisa de algum estímulo econômico e social para que seja aceita pelo Presidente, pela sociedade e pelo Congresso: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2019/12/18/guedes-quer-tributar-transacoes-para-desonerar-folha-de-pagamento.ghtml.

O dia terá o Jobless Claims – dado semanal de pedidos de seguro desemprego nos EUA – como grande destaque. As últimas semanas foram afetadas pela sazonalidade do Dia de Ação de Graças e precisamos observar se o aumento recente do indicador foi apenas pontual ou um sinal mais consistente de mudança de dinâmica no mercado de trabalho.

Encerro hoje com um gráfico que diz muito sobre como foi este ano. A piora classe de ativos apresentou desempenho com alta de 2,3%. Podemos observar que em anos anteriores a pior classe de ativos costuma apresentar quedas relevantes.

Isso deixa evidente como tivemos um ano de otimismo nos mercados globais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?