Daily News – Sem Evolução no Cenário Externo

Os ativos de risco estão apresentando alguma recuperação essa manhã, após uma segunda-feira de pressão negativa. A despeito da alta das bolsas essa manhã, os gargalos do cenário continuam presentes e sem solução ou evolução.

 

O Carvão sobre mais 4% essa manhã, o Gás Natural segue pressionado e o complexo de energia como um todo continua se colocando como um enorme desafio ao cenário:





 

Ontem, fiz um apanhando geral sobre o cenário de curto-prazo, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1445124953645494273?s=20.

 

Em nossa carta mensal, discorremos mais a fundo sobre o cenário e alocação: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-setembro-2021.pdf.

 

No mês passado, reduzimos nossa alocação em renda variável global (vide texto). Pela primeira vez, desde o pre pandemia estamos com alocações abaixo da média em renda variável como um todo:



 

O Bitcoin está testando novamente o patamar acima de $50.000, mostrando relativa solidez em meio a um cenário econômico desafiador.

 

Na China, o mercado de crédito não mostra sinais de alívio, em meio a crise da Evergrande e após o “evento de default” da Fantasia. O mercado de ações continua castigando as empresas do setor imobiliário, trazendo incerteza e insegurança para o setor:




 

No Brasil, Doria declarou que pode abrir mão da candidatura a presidente para uma terceira via mais robusta (se colocará isso em prática são outros quinhentos): https://oglobo.globo.com/politica/se-ficarmos-fracionados-nao-teremos-terceira-via-afirma-doria-sobre-eleicoes-de-2022-25224456?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo.

 

Campos Neto, presidente do BCB, manteve a sinalização dos documentos oficiais recentes, de que fará tudo que estiver ao alcance para trazer a inflação de volta a meta em 2022: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/10/04/campos-neto-relata-foco-em-2022-e-nao-cre-em-ajustar-meta-da-inflacao.ghtml.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?