Daily News – Juros de volta à pauta.

Os ativos de risco estão abrindo o dia com leve viés negativo e nova rodada de alta no preço dos derivados de energia como Gás Natural. Ontem comentei um pouco mais a fundo sobre o ambiente de curto-prazo e a melhora da dinâmica dos ativos de risco vis-à-vis os desafios estruturais do cenário (aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/10/daily-news-melhora-na-dinamica-de.html).

 

Nos últimos dias, a abertura de taxa de juros nos EUA e o movimento de Dólar forte no mundo voltaram a pauta do mercado e podem ditar a dinâmica de preços após os dados de emprego nos EUA que será divulgado hoje as 9h30 (Treasury de 2 e 5 anos):





 

Há sinais cada vez mais consistentes de um mercado de trabalho aquecido e apertado nos EUA, o que implica na necessidade do começo de um processo de ajuste de política monetária. Esta pode voltar a ser uma relevante pauta para os mercados:



 

Na China, o mercado imobiliário continua pressionado e sem sinais de recuperação ou, até mesmo, estabilização. Isso deve continuar colocando pressão no crescimento do país (e do mundo):

 





No Brasil, a dinâmica de preços continua extremamente negativa. A PEC dos Precatórios não foi bem recebida pelo mercado ontem e a baixa visibilidade fiscal continua incomodando os investidores.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?