Daily News – Juros & China

Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais negativo, com bolsas em queda, dólar forte e nova rodada de abertura de taxa de juros nos EUA. A Treasury 10 anos está novamente testando o patamar de 1.6%.

 

Importante observar que há um movimento global de abertura de taxa de juros, com a parte curta da curva apresentando movimento ainda mais rápido e acentuado, não apenas nos EUA, como também em países como o Reino Unido (títulos de 5 anos):



 

No caso do Reino Unido, os papeis de 2 anos abrem cerca de 15bps neste momento e já precificam o começo de um ciclo de alta de juros este ano com cerca de 30bps totalmente precificados até dezembro!

 

Ontem fiz um resumo do cenário da semana passada, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/10/daily-news-estou-voltando-para-casa.html

 

O destaque da noite ficou por conta dos dados de atividade econômica de setembro, na China. O PIB do 3Q ficou abaixo das expectativas do mercado, assim como a Produção Industrial e os dados do setor imobiliário. As vendas no varejo, contudo, acabaram superando o consenso, juntamente com Capex:







 

Estes números não alteram o cenário de viés de baixa para o crescimento chinês nos próximos meses.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?