Daily News – Menos Ventos Favoráveis.

Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom positivo, com bolsas, commodities e Cryptos em alta e taxas de juros relativamente estáveis. A semana será marcada por uma agenda carregada de resultados corporativos nos EUA. No Brasil decisão da Selic estará nos holofotes.

 

Neste quesito, até o momento, uma temporada positiva está ajudando a dar suporte ao bom desempenho do mercado americano este mês: https://twitter.com/DanKawa2/status/1452262291823632400?s=20.

 

Depois de um pequeno período sabático, o Podcast está de volta, onde falo do nosso panorama geral de cenário e alocações: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/24102021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e198ck0.

 

No Brasil, poucas novidades relevantes. Paulo Guedes, por ora, fica no governo, mas em posição totalmente fragilizada. Seu papel, agora, é tentar evitar o pior, mas incapaz de conseguir avançar em agenda econômicas importantes ao país.

 

Na Turquia, a Lira Turca (TRY) continua sua escalada de depreciação, em meio um cenário econômico negativo:



 

Na Alemanha, o IFO – um dos principais indicadores de confiança do país – apresentou queda pelo quarto mês consecutivo:





Há sinais de uma nova onda da pandemia na Europa e na China, que merecem alguma atenção nos próximos dias.

 

As expectativas de inflação nos EUA e na Europa seguem uma tendência de alta. O Fed, nos EUA, já sinaliza que na eventualidade de uma desancoragem das expectativas de inflação pode ser obrigado a reagir já no ano que vem:



 

A China anunciou que irá expandir seu programa de “Property Tax”, o que pode trazer pressão adicional ao mercado imobiliário chinês:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?