Daily News – “Year End Rally?”

A despeito de um aumento expressivo do número de casos de infectados nos EUA, com os novos casos acima de 150 mil por dia, “os mercados” parecem mais atentos a possibilidade de uma vacina nos próximos meses e a maior previsibilidade política após as eleições nos EUA.

 

Como isso, estamos abrindo a semana em tom bastante positivo:






Comentei mais a fundo sobre isso no podcast semanal, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/15112020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-emh5cf.

 

Vale lembrar que na Europa, onde medidas de restrição mais duras foram anunciadas, já vemos uma inflexão importante no ritmo de aceleração dos números de casos, confirmando que a sociedade vem desenvolvendo maneiras relativamente eficientes de conte o vírus.

 

No Brasil, as eleições municipais trouxeram de volta a “velha política”, com personagens antigos e experientes nas urnas voltando à cena política e com votações expressivas. Os candidatos apoiados pelo presidente, no geral, apresentaram resultados pouco expressivos.

 

O PT parece ter perdido amplo espaço na esquerda para o Psol, enquanto o centro – liderado pelo DEM – desponta como aparente aglutinador nestas eleições.

 

Ainda no país, será agora fundamental que a agenda de reformas econômicas seja retomada (vide podcast acima).

 

No tocante aos resultados corporativos locais, as surpresas no geral tem sido positivas com grande parte dos setores apresentando expansão expressiva e receitas, lucros e margens (dados do BTG Pactual):




Na China, os dados de atividade econômica de outubro mostraram a continuidade de uma recuperação saudável e robusta no país:







No geral, ainda temos alguns desafios nos próximos meses, mas a sazonalidade positiva de final de ano, aliada as perspectivas de normalização econômica com a vacina já no primeiro semestre de 2021 parecem continuar dando impulso aos ativos de risco.


Por ora, os mercados vêm seguindo a dinâmica que comentei após as eleições americanas, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/11/daily-news-risk-on.html.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?