Daily News – Brasil: Câmbio e Reformas

No final da tarde de ontem o Banco Central do Brasil (BCB) divulgou uma mudança relevante no seu comunicado em torno das rolagens de Swaps Cambiais. Buscando ter mais liberdade, o BCB sinalizou para a possibilidade de ofertar mais Swaps do que aqueles que estão vencendo, visando suavizar o fluxo do “overhedge” dos bancos neste final do ano.

 

Em condições normais de temperatura e pressão, o comunicado deveria tirar pressão de nossa taxa cambial no curto-prazo.

 

Ainda no Brasil, passada as eleições municipais, as atenções se voltam a agenda de reformas. Será importante monitorar o que temos no horizonte. As especulações já começaram: https://oglobo.globo.com/economia/substituto-do-bolsa-familia-esta-pronto-deve-ser-lancado-em-dezembro-diz-onyx-24750031.

 

O destaque deste começo de semana ficou por conta dos dados preliminares da terceira fase de testes da vacina da Moderna, o qual comentei aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1328340068503871488?s=20.

 

Neste processo de rotação que descrevo no link acima, bolsas de países como o Brasil e de regiões como a Europa estão sendo preferidas em detrimento aos setores de “crescimento” e “tech”, por exemplo:



No tocante a pandemia, já vemos sinais mais animadores da desaceleração do ciclo de infeção nos países europeus que adotaram medidas mais restritivas nos últimos 15 dias. Vejam os casos da França:



 

Agora, alguns estados nos EUA começam a adotar medidas na mesma direção:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?