Daily News – Risk-on + Rotation

Estamos tendo uma manhã de otimismo generalizado nos mercados, com alta das bolsas, queda do dólar, alta das commodities cíclicas e queda dos metais preciosos.

 

Além das perspectiva da vacina, que já comentei ontem (aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/11/daily-news-habemus-vacina.html) o governo de Trumo deu início ao processo de transição político nos EUA, tirando mais um grande empecilho do cenário.

 

Vale notar, contudo, que ainda estamos diante de uma forte rotação entre setores da bolsa, com as ações mais cíclicas, de valor e “small e mid caps” apresentando desempenho relativo muito melhor do que as ações de tech, crescimento e “big caps”.

 

Neste cenário, a Nasdaq e o S&P tem apresentado desempenho relativo pior do que índices como Russell e o Dow Jones.

 

No Brasil, essa diferença é vista com forte alta de ações de commodities como Petro e Vale, além do bom desempenho dos bancos de varejo tradicionais, em detrimento aos demais setores da bolsa.

 

Vejo espaço para a continuação dessas tendências, enquanto perdurar este cenário base de vacina e potencial normalização do mundo ainda na primeira metade de 2021.

 

Na Alemanha, outubro foi um mês de queda do IFO – um dos principais índices de confiança do país. Conforme tenho relatado aqui, este número reflete a pandemia e o “lockdown” e o mercado já olha através dessa queda para as perspectivas de melhor futura:






*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?