Daily News – A Grande Rotação – Parte II

A noite foi marcada pela queda das bolsas da Ásia, lideradas pela forte queda do setor de tecnologia na China. A terça-feira foi mais um dia de “grande rotação” entre os setores da bolsa, nos EUA e no mundo, conforme eu tinha alertado nos últimos dias (como aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/11/daily-news-grande-rotacao.html).

 

Os ativos de risco seguem em uma dinâmica mais positiva. Nos atuais níveis de preço dos índices de bolsa, continuo vendo as oportunidades mais concentradas na rotação entre setores do que no direcional dos índices agregados em si.

 

Vejam como algumas métricas do S&P500 já apresentam pouco prêmio ou “upside”:



Comentei sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1326214458088300549?s=20.

 

E também alertei sobe isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1326102384532205571?s=20.

 

No Brasil, tivemos uma terça-feira de ruídos políticos com comentários infelizes do presidente Bolsonaro. O país segue em situação econômica frágil e o presidente parece focado em temas de menor relevância ou minimizando problemas graves.

 

Reafirmo minha convicção de que o mercado não mais dará o benefício da dúvida ao país. Na ausência de reformas, os ativos locais irão operar com mais prêmio e não terão capacidade de seguir as tendências mais positivas globais de maneira mais estrutural.

 

No tocante a pandemia, os “lockdowns” na Europa começam a mostrar efeito, mostrando (uma vez mais) que há maneiras de se controlar o ciclo de infecção de forma relativamente rápida:





Nos EUA, sem “lockdowns” mais agressivos, o ciclo de infecção ainda se mostra mais desafiador, com o número de internações atingindo o pico não visto nem na “primeira onda”:



 

Na Coreia do Sul, os números dos 10 primeiros dias do mês de exportações mostram continuidade do processo de recuperação do crescimento:





*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?