Daily News – Pandemia e Eleição ainda na Agenda.

A manhã está sendo de leve realização de lucros, até o momento, para os ativos de risco globais.

 

O foco de curto-prazo continuará sendo no desenvolvimento da pandemia. Como podemos ver, as medidas mais restritivas na Europa (sem entrar no mérito de como devem ser feitas), começam a mostrar o efeito de desacelerar o ciclo de infecção:



Contudo, a situação nos EUA, onde as medidas são mais brandas e localizadas, a situação começa a mostrar sinais de perda de controle:



 

Neste momento, após as eleições e as notícias em torno da vacina, vimos uma deterioração relevante do quadro técnico do mercado, mostrando alguma fragilidade de curto-prazo:



No Brasil, estamos seguindo a dinâmica internacional, com algum fluxo para nossa bolsa local nos últimos dias, concentrado nas empresas e ações que estavam “largadas” e “esquecidas” como Petrobrás e o setor de grandes bancos de varejo.

 

Todavia, com um imbróglio político ainda presente, ainda vemos uma curva de juros bastante “steepada” e um dólar que apresenta dificuldades em apresentar queda mais acentuada e abaixo dos 5,00.

 

Minha visão segue basicamente a mesma: No curto-prazo (1 a 3 meses) vejo notícias ainda desafiadoras, um técnico menos saudável e alguns preços/valuations menos atrativos. No longo-prazo (3 a 6 meses) sou mais construtivo e ainda vejo enormes oportunidades em ativos e setores específicos.

 

O mercado não necessariamente precisa apresentar movimentos rápidos e acentuadas de aversão a risco para que o técnico melhore, podemos operar “de lado” alguns dias/semanas. O risco continua a ser o desenvolvimento da pandemia e o cenário político nos EUA.

 *As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?