Daily News – Habemus Vacina?

Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais positivo, na esteira da possibilidade de que uma vacinação em massa para combater a pandemia possa ter início já em dezembro.

 

A novidade do final de semana foi a sinalização de que Pfizer pode pedir já na primeira quinzena de dezembro autorização emergencial para a vacina e possível início da vacinação já na primeira metade do mês que vem.

 

Hoje pela manhã, a AstraZeneca anunciou que os dados preliminares da terceira fase de seus testes mostraram alta eficácia da vacina, dando ainda mais esperanças de que o mundo caminha para uma resolução estrutural para a pandemia.

 

Comentei mais a fundo sobre este cenário no podcast desta semana, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/22112020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-emrp1h.

 

Sigo com viés mais construtivo de curo-prazo, porém atendo a posição técnica e nível de valuation de algumas classes. Conforme discorre no podcast acima, ainda vejo a “rotação” de portfólio como um tema de investimentos e uma tendência que pode continuar nas próximas semanas/meses.

 

Veja como o Petróleo sobe quase 25% este mês, exatamente nesta tese de recuperação dos ativos cíclicos, enquanto vemos forte fluxo de saída de ativos ligados ao Ouro:






A dicotomia entre dados econômicos correntes mais negativos e uma perspectiva futura mais construtiva deve marcar as próximas semanas. Na Europa, os PMI´s mostram moderação diante da “segunda onda” da pandemia e dos “lockdowns” impostos na região:






Contudo, o mercado já havia reagido negativamente a este cenário em setembro e outubro e, agora, já tenta olhar “através” destes números e focar na possível recuperação de 2021.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?