Mudança de Alocação – Elevando Crédito High Grade de (-1) para (0)

São Paulo, 08 de novembro de 2019.

Diante da recente deterioração do mercado de Crédito High Grade, e visto que havíamos previsto um eventual movimento deste em meados de maio – quando reduzimos as alocações para (-1), ou abaixo da média - achamos que o momento atual seja oportuno para elevar as alocações para (0), ou neutro, saindo de (-1).

Como temos reportado diariamente, acreditamos que o movimento recente seja puramente técnico. Não vemos risco de solvência ou deterioração da capacidade de pagamento do setor corporativo.

O mercado apresentou relevante abertura de spreads nos últimos dias, o que melhorou substancialmente o “running rate” do carrego das carteiras. Ainda prevemos um curto-prazo de volatilidade e pressão na classe, mas vimos uma melhora substancial de assimetria na classe nas últimas semanas.

Contudo, como não saberemos até onde poderá ir a abertura de spreads e taxas, estamos elevando a alocação com parcimônia.

Nossa postura busca prever assimetrias positivas no mercado, antecipar movimentos e se aproveitar de oportunidades.

Caso o mercado continue se deteriorando, ainda há espaço para nos movermos para (+1) e (+2) nas alocações.

Para este movimento, estamos utilizando fundos menores e mais ágeis, que costumam estar fechados para novos aportes e abrir para novas aplicações apenas pontualmente (quando há oportunidades no mercado), ou seja, que administram constantemente seu passivo e seu “capacity”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?