Daily News – EUA: Definindo a dinâmica de curto-prazo.

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade neste momento, a espera dos dados de emprego nos EUA a serem divulgados hoje pela manhã. Escrevi em mais detalhes sobre o panorama geral na noite de ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1611114310150782977?s=20&t=wT6cdnV6dDGuDrUgw2vDhQ.

 

Os dados de emprego nos EUA, que serão divulgados essa manhã, serão determinantes para a dinâmica de curto-prazo dos ativos de risco ao redor do mundo (vide link acima). Sigo com viés mais cauteloso com ativos internacionais em geral (em especial Ações nos EUA), a despeito de uma melhora no risco/retorno de algumas classes (renda fixa IG nos EUA, bolsa da China). Vide link de nossa Carta Mensal, abaixo, para mais detalhes.

 

No Brasil, na ausência de novidades relevantes, com preços e valuations baixos e uma posição técnica saudável, ontem foi o segundo dia de recuperação dos ativos locais. Não vejo mudanças de tendência para os ativos locais e nem uma alteração substancial de cenário. Escrevo sobre isso em nossa carta mensal: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_carta-mensal-dez22-activity-7016807963034050560-GCnO?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.  

 

A despeito de um pano de fundo que julgo ser bastante negativo, preços, valuations e posição técnica irão oferecer espasmos de recuperação cíclica dos ativos locais, em um ambiente de muita volatilidade e sem grandes tendências locais, mas com viés de baixa.

 

Na Alemanha, o Factory Orderes apresentou forte queda (-5% MoM) em dezembro, confirmando um cenário de desaceleração econômica da região:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?