Daily News – Entre a Cruz (Inflação) e a Espada (Recessão).

Os ativos de risco estão dando continuidade ao movimento positivo de sexta-feira, após a divulgação dos dados de emprego nos EUA. Comentei a fundo sobre este tema, aqui https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_economia-china-trabalho-activity-7017467552670920704-wWXD?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

O destaque positivo do mercado continua para os ativos mais sensíveis ao crescimento da China, como o Dólar Australiano, algumas commodities e, em especial, as ações chinesas.

 


O destaque da semana ficará por conta da divulgação do Core CPI nos EUA na quinta e do inicio da temporada de resultados corporativos trimestrais também nos EUA na sexta-feira, com o setor financeiro em foco.

 

Após os dados de emprego e do ISM Serviços, o mercado irá girar entre o otimismo do “Pouso Suave” e o receio da “Recessão”. Por ora, na ausência de novidades relevantes, o otimismo do “Pouso Suave” me parece que irá dominar a dinâmica, dado a posição técnica favorável.

 

Sobre os eventos no Brasil ontem, escrevi aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_giro-do-final-de-semana-brasil-a-beira-activity-7017998252968964096-M19a?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

Na noite de ontem, o STF afastou o Governados de Distrito Federal por 90 dias, além de anunciar uma intervenção Federal na capital do país.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?