Daily News – Fed: Próximos Passos

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade. O destaque do dia ficará por conta das declarações de Powell, presidente do Fed, em uma conferência na Europa.

 

Acredito que Powell irá adotar o mesmo tom que os demais integrantes do Fed vêm adotando nos últimos dias. Isso é, há sinais mais animadores em relação a inflação, mas ainda é muito cedo para cantar vitória em relação a este tema.

 

A alta de juros deve continuar, porém em um ritmo que será determinado pelos dados econômicos. Os juros devem chegar próximos a 5%, e serem mantidos neste patamar no horizonte relevante de tempo. Não acho que Powell irá aliviar o seu tom neste momento do ciclo econômico.

 

No Brasil, após os trágicos eventos de domingo, uma guerra de narrativas domina as mídias sociais. Há uma atuação enérgica por parte do judiciário para mostrar que eventos como este não serão tolerados. Resta saber se as medidas em curso serão suficientes ou irão acabar jogando mais gasolina nesta fogueira.

 

Interessante a percepção de que já havia uma posição acima da média em Brasil por parte dos estrangeiros, o que tira um pouco o meu argumento de que a posição técnica em Brasil seja saudável:

 

Quem diria, até no Japão a inflação deu as caras:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?