Daily News – Ventos Favoráveis da China ou Rumores?

Com novos rumores em relação a um possível alívio das restrições do Covid Zero na China, a noite foi de forte alta dos mercados chineses, o que está dando suporte as commodities essa manhã, assim como alguma sustentação às bolsas globais.



 

A confirmação de uma mudança de postura por parte do governo Chinês, caso confirmado, poderia trazr uma mudança substancial de dinâmica para algumas classes de ativos, muitas delas em níveis e valuations extremamente deprimidos, tirando um dos vetores negativos do cenário global.

 

O foco do dia ficará por conta dos dados de emprego de outubro nos EUA. Uma composição forte de criação de empregos e rendimentos pode manter os ativos de risco sob pressão. Sinais de alívio e arrefecimento no mercado de trabalho, por outro lado, pode levar a um “relief rallies” dos ativos de risco.

 

 O pós eleição tem sido marcado por bom desempenho dos ativos no Brasil, muito ajudados pelo fluxo dos estrangeiros. Na bolsa, destaque para as ações cíclicas locais, em detrimento as estatais e “blue chips”. Comentamos mais a fundo sobre essas perspectivas em nossa carta mensal divulgada no início da semana: https://www.linkedin.com/posts/tag-investimentos_carta-mensal-outubro-22-activity-6993573100265070592-0Udn?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

Na Alemanha, o Factory Orders caiu 4% MoM em setembro e 11% YoY, confirmando um cenário de recessão no país:


 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?