Daily News – Cenário vs Técnico

A despeito de um fluxo de notícias mais negativo, os ativos de risco estão abrindo a semana em tom positivo, após um domingo de leve pressão.

 

A dinâmica mais positiva do mercado, mesmo diante de notícias pouco animadores, fala muito sobre o quadro técnico e os indicadores de sentimento, o que demanda cuidado para posições mais negativas, neste momento.

 

A China parece estar passando pelo seu pior momento da Covid; a Apple anunciou redução de sua produção de iPhone; a Meta (Facebook) irá demitir milhares de pessoas nos próximos dias; entre outros

 


Ainda na China, os dados de exportação e importação apresentara quedas sequenciais e na comparação do ano contra ano, ficando abaixo das expectativas do mercado.  As quedas foram generalizadas entre os países de destino das exportações, o que mostra uma nova rodada de enfraquecimento da economia global:

 




A produção industrial de setembro apresentou alta de 0.6% MoM na Alemanha, acima das expectativas do mercado. O número apenas compensa pequena parte da forte queda do mês anterior. Não me parece que este indicador seja uma mudança de tendência ou cenário para a economia da Europa, que segue no “olho do furacão”:

 


A bolsa da China nunca esteve tão barata em relação a bolsa dos EUA (vide gráficos):

 



No Giro do Final de Semana, comentei sobre minha visão dos últimos eventos no Brasil: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/11/giro-do-final-de-semana.html.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?