Daily News – Fed, Mercados & Brasil

Os ativos de risco continuam se ajustando ao discurso de Powell na entrevista coletiva após a decisão do Fed de ontem. Comentei mais a fundo aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_fed-mercados-by-dan-kawa-o-fed-o-banco-activity-6993680646619422720-Y5mg?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

A manhã está sendo de queda nas bolsas, cryptos e commodities; alta de juros; e dólar forte. A taxa das Treasuries de 2 anos atingiram o maior patamar desde 2007. Powell parece ter sido bem-sucedido em sua tentativa de manter as condições financeiras apertadas:

 


O market cap da Amazon voltou abaixo de $1tri após cerca de 2 anos:

 


Na China, o Caixin Services PMI apresentou mais uma rodada de queda, mostrando os enormes desafios para a economia se estabilizar diante da política de Covid Zero e com um não desprezível problema no mercado imobiliário:


 

No Brasil, comentei mais a fundo sobre as perspectivas do novo governo e seus impactos no mercado em meu artigo do E-Investidor divulgado ontem: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/lula-presidente-desafios-economia-brasil/.

 

De maneira geral, entendo a sustentação de curto-prazo dos ativos no Brasil. Contudo, estou bastante apreensivo com o que tem se ventilado de “balão de ensaio” para a agenda econômica deste novo governo. O nome do Ministro da Fazenda será fundamental nesta jornada. Por ora, prefiro manter uma cautela maior do que antes em relação aos ativos do Brasil.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?