Daily News – Brasil: PEC e Inflação

Ainda estamos no intersecto do feriado de Thanksgiving nos EUA, o que deixa o mercado com muito pouca liquidez. Os ativos de risco operam próximos a estabilidade, neste momento.

 

No Brasil, a quinta-feira foi de melhora dos ativos locais. A PEC da Transição parece que não tem apoio do Congresso para progredir como foi apresentada. Há bastante rejeição com o tamanho e duração dos eventuais gastos acima do Teto.

 

Isso fez com que um mercado tecnicamente “leve”, em um dia de baixa liquidez e pouca presença estrangeira, acabasse apresentando forte recuperação, especialmente no mercado de ações.

 

O IPCA-15 divulgado ontem ficou dentro das expectativas do mercado. Sua composição mais positiva também ajudou a dar ânimo ao mercado e alguma confiança no processo de desinflação, já em curso:

 




Na China, com a deterioração corrente da Covid, a situação se mostra bastante desafiadora do ponto de vista sanitário e de crescimento de curto-prazo. O mercado continua ancorada na tese de que esta situação é pontual e passageira. As medidas de suporte, segundo esta narrativa, trariam a situação do país para bases mais sólidas no longo-prazo:

 




*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?