Daily News – Giro do Feriado

Os ativos de risco seguem em uma toada mais positiva. Alguns sinais emitidos pelas economias dos EUA e da China tem dado sustentação a este movimento, conforme já havia descrito no Giro do Final de Semana (aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_giro-do-final-de-semana-by-dan-kawa-v%C3%A1rios-activity-6997662969459294208-FL17?utm_source=share&utm_medium=member_desktop).

 

Ontem ainda recebemos os números do PPI nos EUA, corroborando com o Core CPI e os primeiros sinais mais claros de estabilização da inflação no país. Além do “headline” mais baixo, a abertura e a qualidade do PPI ajudaram a dar ímpeto a visão de que a inflação possa estar caminhando na direção correta.

 

Na China, a despeito de números mais baixos de atividade econômica em outubro, o mercado está olhando para a frente e colocando esperanças nas recentes medidas de suporte a economia e de flexibilização da Covid Zero. Os mercados chineses têm sido os grandes destaques de apreciação este mês. Comentei isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1592470291766456320?s=20&t=OGXBqBLMOpAh2EuND6TyhA.

 

No Brasil, as negociações em torno da PEC de Transição continuam. O mercado seguirá extremamente sensível a este tema. O PL deve pedir anulação das eleições com base em inconsistências nas urnas eletrônica. Neste momento, acredito que será apenas barulho e dificilmente conseguirá alterar o rumo político do país.

 

No Reino Unido a inflação de outubro fez o pico de 41 anos, mostrando que o problema inflacionário no mundo ainda está longe de ser totalmente equacionado:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?