Daily News – Rússia: “All In!”

Nesta manhã Putin, na Rússia, anunciou uma mobilização parcial de seus reservistas com intuito de manter a escalada militar na Ucrânia, além de ameaçar o Ocidente com suas armas nucleares. O evento de hoje, na minha opinião, confirma a tese de que estamos longe de um desfecho para este conflito.

 

O efeito desta decisão foi uma nova rodada de pressão no Euro:

 


No Brasil, as pesquisas presidenciais continuam mostrando uma oscilação para cima das intenções de voto em Lula e estabilização de Bolsonaro.

 

Hoje será a “Super Quarta”, com decisão de política monetária nos EUA e no Brasil. Espero que o Fed eleve a taxa de juros em 75bps e mantenha um discurso duro, porém sem se comprometer com o ritmo da próxima alta de juros. A mensagem precisa ser de continuidade do processo de alta, com juros mais altos por mais tempo, mas sem de prender a um caminho exato para este processo.

 

No Brasil, o BCB pode ou manter os juros estáveis e utilizar o argumento de juros mais altos por mais tempo, ou elevar a Selic em 25bps e sinalizar para o fim do ciclo de alta de juros. O comunicado do BCB será mais importante do que a decisão de subir ou não os 25bps, neste momento.

 

As exportações dos primeiros 20 dias do mês na Coreia do Sul – um bom termômetro para a saúde econômica global – continuam apontando para moderação do crescimento mundial:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?