Daily News – Otimismo

Após 5 semanas consecutivas de queda, a bolsa dos EUA está caminhando para fechar esta semana em alta, com o terceiro dia seguido de alta relevante de preços. Não vi mudanças substanciais de cenário, mas a dinâmica de mercado precisa ser respeitada neste momento.

 

Por ora, estou vendo o movimento como uma acomodação natural dentro de um ciclo ainda desafiador. Após semanas de queda, um movimento mais firme de recuperação. Ainda não estou disposto a alterar minha visão estrutural mais cautelosa com o cenário externo, mas temos que ter a humildade de respeitar os movimentos de curto-prazo.

 

Ontem, o Banco Central Europeu elevou os juros em 75bps, como era esperado, sinalizando para a necessidade de manutenção de uma postura dura contra a inflação.

 

O presidente do Fed reafirmou seu compromisso com o combate a inflação, quase que consolidado uma alta de 75bps na próxima reunião do FOMC.

 

Na China, os dados de inflação de agosto ficaram abaixo das expectativas. Se, por um lado, isso deixa espaço para medidas adicionais de estímulo, por outro lado apontam para uma economia anémica e com sinais evidentes de fragilidade:

 


Os indicadores de alta frequência da China continuam apontando para um crescimento fraco do país:

 




*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?