Daily News – Aperto das Condições Financeiras

Os ativos de risco continuam em um processo de ajuste negativo, retornando as tendências que predominaram ao longo do primeiro semestre do ano com queda das bolsas, commodities e crypto e concomitante alta nas taxas globais de juros.

 

Para a interrupção desta dinâmica precisaremos ou de dados que reforcem um arrefecimento da inflação global, ou níveis de preços, sentimento e posição técnica que acabem por levar o mercado a uma acomodação, como já ocorreu algumas vezes ao longo deste ano.

 

O mercado está se ajustando, em linha com a necessidade e com a sinalização do Fed, para condições financeiras mais apertadas que visam ajudar no combate a inflação. Comentei mais a fundo sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1563266739286159362?s=20&t=ahiRUwHTmvybBtj1nWZjyA.

 

No Brasil, escrevi um pouco mais a fundo sobre os eventos de ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1565071303127826434?s=20&t=ahiRUwHTmvybBtj1nWZjyA.

 

Na China, o Caixin PMI apresentou queda, ficando abaixo do patamar de expansão da economia de 50pts. O número confirma um ambiente de fragilidade econômica do país:

 


Na Coreia do Sul, as exportações de agosto, um dos principais termômetros para a corrente de comercio global, mostra sinais de enfraquecimento da economia global:

 


A forte queda do preço do Gás Natural na Alemanha nos últimos dias mostra que há forte especulação de curto-prazo neste mercado, não refletindo totalmente as condições de oferta e demanda pela commodity:

 


O PMI de Manufatura no Reino Unido apresentou forte queda e apresenta-se em patamar condizente com uma recessão no país:


 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?