Daily News – Dinâmica Positiva

O final de semana foi mais tranquilo e de poucas novidades relevantes. Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom positivo com alta das bolsas e commodities; dólar fraco e juros estáveis.

 

O avanço da Ucrânia contra a Rússia está levando o mercado a interpretar como um possível sinal de final da guerra. Eu, neste momento, tenho uma visão diferente. Acho que a Rússia está longe de desistir de seu “projeto”, mas ficarei atento a sinais contrários a minha interpretação.

 

No “Giro do Final de Semana” de ontem, comentei sobre a dinâmica do mercado: https://twitter.com/DanKawa2/status/1569098961738162178?s=20&t=qA-RjC379eDGPZCZTjRKrg.

 

A despeito de não estar vendo mudanças relevantes de cenário, me chama a atenção o bom desempenho de alguns ativos, como as bolsas dos EUA e o EUR, nos últimos dias. Os ativos de risco, no geral, estão conseguindo absorver bem a sinalização de alta de 75bps no próximo FOMC e um cenário ainda nebuloso na Europa e na China.

 

Ainda me parece cedo para afirmar que podemos estar diante de uma mudança de tendência, ou se estamos apenas diante de mais um movimento técnico de acomodação após a queda da segunda quinzena de agosto.

 

De qualquer forma, é importante estar atento os sinais de mercado.

 

A taxa de juros de 2 anos na Alemanha atingiu o maior patamar desde 2011, mas o mercado vem conseguindo absorver bem estes movimentos:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?