Daily News – Inflação: O Desafio Continua

Após uma terça-feira de forte pressão nos ativos de risco, estamos vendo alguma estabilização do mercado. Ainda vejo um cenário extremamente desafiador à frente no âmbito global.

 

Comentei sobre a dinâmica de ontem e os dados de inflação nos EUA mais a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1569786420163915776?s=20&t=aFRFApvr4NCLQZyFGSMBvA.

 

Neste momento, o mercado já precifica taxa de juros terminais nos EUA acima de 4%:

 


A produção industrial na Área do Euro apresentou queda de 2.3% em julho, muito abaixo das expectativas de queda de 1%. O número confirma o momento delicado da economia europeia.

 

No Reino Unido, a inflação ficou abaixo das expectativas, mas com núcleos acima do consenso e em patamar ainda totalmente fora do padrão ideal:

 


Visando buscar caminhos para aliviar o impacto da crise energética na região, a Europa irá buscar um aumento de imposto nas empresas de energia:

 


No Brasil, o foco continua nas eleições e no cenário internacional. Os dados correntes de atividade econômica seguem mostrando uma economia robusta, como foi o caso do indicador de serviços divulgado ontem:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?