Giro do Final de Semana

By Dan Kawa

Os dados de emprego nos EUA, divulgados na sexta-feira, em nada mudam o cenário de longo-prazo para a economia americana e o ambiente de política monetária. Cometei mais a fundo sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1545479850441547776?s=20&t=vvv7j3bSok-PAZJca4ti3w.

 

Na China, os números de inflação de junho (CPI e PPI) ficaram dentro das expectativas e continuam sendo um “no issue” para a economia. O cenário para o crescimento, a despeito de novas sinalizações de medidas adicionais de suporte à economia, continua, na minha visão, se mostrando um cenário frágil.

 

Os números de alta frequência, mesmo após recuperação recente, ainda apresentam enormes dificuldade sem apresentar uma recuperação mais sustentável e robusta:

 




A China ainda parece longe de uma normalização mais estrutural com “headlines” desses: Macau Halts Transport, Closes Casinos, Tells Residents To Stay Home - HFKP

 

No Brasil, o IPCA divulgado na sexta-feira mostrou moderação no número cheio, mas manteve a tendência de um quadro qualitativo ainda desafiador, com núcleos elevados e inflação de serviços mais arraigada. Ainda não há sinais mais claros de um arrefecimento mais estrutural da inflação:

 




Problemas idiossincráticos em alguns países mais fragilizados, continuam a “pipocar” no cenário, como foi o caso do Paquistão este final de semana.

 

Em nossa carta mensal, tratamos destes temas mais “espinhosos”: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-junho-2022.pdf.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?