Daily News – Problemas Continuam

Em um dia de feriado nos EUA, em que a liquidez estará prejudicada, a queda no mercado de commodities é o grande destaque deste começo de semana. Ativos como o Cobre continuam sua rodada de depreciação:

 



Comentei sobre o cenário de China e Commodities mais a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1543715120072769538?s=20&t=G9XGV9dmQ7TDnCXT62bYFg.

 

A narrativa da recessão no mundo e dos problemas fiscais no Brasil devem continuar ditando a dinâmica dos mercados no curto-prazo, como descrevi aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1543712618568982528?s=20&t=G9XGV9dmQ7TDnCXT62bYFg.

 

Na Área do Euro, o PPI ficou levemente abaixo das expectativas em maio, mas ainda em patamar extremamente elevado:

 

- Eurozone PPI (Y/Y) May: 36.3% (est 36.6%; prev 37.2%)

- Eurozone PPI (M/M) May: 0.7% (est 0.9%; prev 1.2%)

 


Na Alemanha, a Balança Comercial apresentou seu primeiro déficit desde a década de 90, mostrando a importância do setor de energia para a economia da região, além da fraqueza no setor manufatureiro exportador. Este é mais um dos sintomas de uma situação econômica global extremamente desafiadora:

 


Na China, a construtora Shimao deixou de pagar suas obrigações financeiras de uma emissão em dólar no mercado internacional neste domingo. Está é a sexta maior emissora do mercado construtor chinês, com cerca de $6bi em dívida em dólares no mercado internacional.

 

Não há novidades relevantes no Brasil. O cenário fiscal segue sendo o principal tema para o mercado, assim como os sinais de inflação e a direção da política monetária.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?