Daily News – China: “Um novo risco antigo...”

Os ativos de risco apresentando alguma estabilização, após uma semana de forte pressão. A queda nas commodities, especialmente metálicas, é o grande destaque negativo da semana. A agenda do dia será relevante para termos uma temperatura melhor do crescimento americano, com a divulgação das vendas no varejo e produção industrial.

 


Ontem, a divulgação dos resultados trimestrais de dois importantes bancos nos EUA trouxe novos sinais de alerta para o mercado, especialmente pela postura das instituições em elevar as provisões, em ato que costuma preceder momentos de fraqueza na economia.

 

Os dados de atividade econômica de junho na China, assim como o PIB do 2Q, mostraram uma economia que se recupera do últimos lockdown, mas ainda com evidentes sinais de fragilidade e enorme dificuldade em ganhar tração novamente.

 



Uma nova onda da pandemia no país deve manter o cenário ainda bastante desafiador para a China.

 

O índice de condições financeiras globais segue em trajetória de alta, se mostrando uma restrição ao crescimento global daqui para a frente:

 


Os ativos do Brasil seguem reféns de um cenário internacional mais desafiador para as commodities o que acaba afetando o cerne de nossa economia e levando a pressão no Ibovespa e no câmbio.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?