Daily News – Europa: “Between a Rock and a Hard Place”

Em mais uma mudança de narrativa dos mercados, estamos abrindo o dia com forte alta das commodities, queda das bolsas (na esteira do guidance negativa da Wal-Mart), fechamento de taxa de juros e forte queda das cryptos.

 

Comentei um pouco sobre a dinâmica do dia de ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1551678868926435331?s=20&t=kCDJ-mqAAKZ3QnDm1d9xOA.

 

Como estamos nos aproximando ao final do mês, fluxos pontuais de ajustes de posição podem estar tendo impacto maior nos mercados. A agenda de resultados corporativos nos EUA segue carregada e dará a direção das bolsas ao longo dos próximos dias.

 

Atenção especial precisa ser dado ao preço de energia e gás na Europa, que está voltando aos picos de março, após novas sinalizações de corte de fluxo por parte da Rússia.

 


Os problemas na Europa não param na questão da Energia. A situação de países periféricos como a Itália também merece atenção:

 


Não há novidades relevantes nos fundamentos de Brasil. Comentei sobre o balanço de pagamentos de março, divulgado ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1551678890506178562?s=20&t=kCDJ-mqAAKZ3QnDm1d9xOA.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?