Daily News – Semana de Resultados

Os ativos de risco estão abrindo a semana com leve tom positivo, após um final de semana de poucas novidades relevantes.

 

Ontem comentei mais a fundo sobre os últimos eventos do cenário e suas consequências para o mercado, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/07/back-to-game.html.

 

Na Alemanha, o IFO, um dos principais indicadores de confiança de toda a Europa, e que costuma ser um importante indicador antecedente para a atividade econômica da região, apresentou mais um mês de forte queda, ficando abaixo das expectativas do mercado:





A China continua lidando com a pandemia de forma mais dura, o que tem tido impacto relevante e negativo no crescimento. Não há sinais de recuperação mais sustentável na economia e o mercado imobiliário segue extremamente fragilizado:

 



No Brasil, em evento no Rio de Janeiro, Bolsonaro foi confirmado como candidato do PL, com General Braga Neto como seu vice.

 

O mercado de câmbio de juros no Brasil tem apresentado pressão relevante nas últimas semanas. A despeito de estarmos focados nos problemas locais – que não podem ser ignorados – vale lembrar que o atual ambiente externo costuma ser negativo para países emergentes como o Brasil e a pressão no mercado de câmbio e juros tem sido um fenômeno global e não apenas local:

 


A semana terá como destaque uma agenda recheada de resultados corporativos nos EUA, com foco total nas “Big Techs” e os guidances que darão para os próximos meses.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?