Daily News – Um pouco (mais) de otimismo (mesmo que de curto-prazo)

O Fed ontem me pareceu mais "dovish" do que o esperado, já que não mostrou muita disposição em acelerar o processo de alta de juros ou levar os juros à um patamar muito mais altos do que o precificado pelo mercado.

 

Me parece que estão mais atentos e preocupados com cenário de crescimento. O mercado gostou desses sinais, especialmente nos atuais níveis de preço e posição técnica. Os próximos números de inflação e emprego, em agosto, serão fundamentais para a dinâmica de longo-prazo dos ativos de risco. No curto-prazo, mercado ganhou um alívio adicional.

 

De qualquer forma, o Fed tem errado bastante o cenário e sendo constantemente surpreendido pelos números mais altos de inflação. Assim, ainda gosto de olhar esta postura com uma pitada de desconfiança.

 

A temporada de resultados corporativos segue intensa nos EUA. Ontem, a Meta (Facebook) surpreendeu negativamente, colocando alguma pressão nas bolsas após a forte alta da quarta-feira.

 

Na China, o Politburo – o principal fórum do Partido Comunista – prometeu tentar estabilizar a economia, o mercado imobiliário, garantir a oferta de alimentos e energia, mas manter sua política mais dura em relação ao Covid.

 

Os rumores em torno de um plano de estabilização mais amplo para o mercado de commodities continuam: #China’s #steelmaking commodities surge on report of real estate relief plan, Dalian iron ore surging over 7%

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?