Daily News – Um pouco de otimismo...

O resultado de Microsoft e Alphabet (Google), a despeito de abaixo das expectativas oficiais, foram bem recebidos pelo mercado, o que está dando sustentação a bolsa dos EUA essa manhã.

 

As atenções do dia estarão voltadas à decisão do Fed, nos EUA. Espero uma alta de 75bps (dentro do consenso) e um discurso que ainda deverá apontar para os desafios da inflação e a necessidade de continuidade do ciclo de alta de juros.

 

O mercado estará atento a potenciais sinais de desaceleração ou encerramento do ciclo de alta de juros. A curva de mercado já precifica queda de cerca de 60bps nas taxas em 2023, o que acho excessivo.

 

Não vejo espaço e nem motivos para o Fed aliviar em seu discurso neste momento do ciclo econômico, o que pode vir a ser uma restrição para a continuidade de recuperação dos ativos de risco. Contudo, precisamos ser flexíveis caso esteja errado, pois seria uma mudança substancial e positiva para os mercados.

 

Sobre as atualizações de energia na Europa, crescimento na China e inflação no Brasil, escrevi mais a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1552030506430218243?s=20&t=3JYGxwHOr_fIMvooNNt0Ug.

 

O Gás virou, definitivamente, uma “arma de guerra” na Europa e é um dos principais vetores de atenção ao longo desta semana:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?