Daily News – Resultados Positivos. Otimismo Prevalece. Macro ainda desafiador.

A semana de resultados corporativos, no Brasil e nos EUA, está surpreendendo positivamente (o geral), o que está dando suporte aos ativos de risco ao longo dessa semana (além da já comentada sinalização do Fed).

 

O destaque da noite de ontem ficou para o resultado da Petrobras, cuja ação sobe mais de 6% no “pre market”. Já a Amazon, nos EUA, tem sua ação subindo mais de 10% após a divulgação do resultado.

 

Sobre o momento de mercado que estamos vivendo, comentei mais a fundo aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/07/reflexoes-de-mercado-ponto-de-inflexao.html.

 

No Brasil, vimos ontem uma criação de vagas de trabalho acima do esperado, números fiscais mais positivos e o anúncio de um novo dividendo extraordinário da Petrobras (https://twitter.com/DanKawa2/status/1552770423821160448?s=20&t=nK5jjL48Q0aG-rRK7ljm3A).

 

A inflação na Área do Euro atingiu uma máxima histórica de 8,9% YoY, acima das expectativas do mercado e mostrando os desafios que a inflação ainda traz no mundo:


 

O PIB da região mostrou um cenário de estabilização, mas com grande probabilidade de contração no próximo trimestre do ano. Este pano de fundo confirma um ambiente extremamente desafiador de “estagflação” na Europa:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?