Daily News – Pontos de Atenção.

Após uma noite de queda das bolsas na Ásia, estamos amanhecendo sem movimentações relevantes nas bolsas da Europa e com alguma recuperação dos índices futuros nos EUA. A manhã é de dólar fraco no mundo, alta das commodities metálicas preciosas, queda das demais commodities e leve abertura de taxa de juros no mundo desenvolvido.

 

Enquanto estamos voltados para o movimento da Treasuries nos EUA, os Bunds na Alemanha atingem seu maior patamar de taxas em alguns meses:



No podcast dessa semana, fiz um apanhado do cenário de curto-prazo para a economia e os mercados, falando mais diretamente sobre minha visão de alocação: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/02052021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e103roh.

 

O mês passado foi mais positivo para os mercados e, consequentemente, para o desempenho dos Hedge Funds:



No mercado de câmbio, os investidores tiveram uma semana de novas vendas de Dólares e compra de Euros:





Os dados de abril mostraram algum arrefecimento das exportações da Coreia do Sul, um dos principais termômetros do crescimento global:


 

Na Ásia emergente, a Índica continua em situação dramática. A situação é socialmente e economicamente frágil, mas olhando o ciclo do vírus nas demais regiões do mundo é natural supor que há um caminho para que a região supere está situação dentro de 6 a 8 semanas:






Continuo vendo a inflação nos EUA como um dos principais temas de mercado nos próximos 4 a 6 meses, a despeito de uma situação corrente ainda sem grandes problemas nos dados oficiais:





 

Por curiosidade, o DB acabou de ultrapassar o CS em termos de “market-cap”:



No Brasil, a despeito de todos os desafios, ainda há uma agenda positiva em andamento. Na sexta-feira, foi a vez da CEDAE ser privatizada, com uma boa participação estrangeira e por um ágio relevante em relação ao preço determinado: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/03/leiloes-geram-r-48-bi-de-investimento.ghtml.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?