Daily News – Risk-Off!

Os ativos de risco estão dando continuidade ao movimento de “risk-off” verificado ontem e que está sendo regra essa semana.

 

Falei mais a fundo sobre o cenário inflacionário e os mercados aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/05/o-dia-da-inflacao.html.

 

Vale lembrar que não vivemos um cenário inflacionário nos EUA há décadas, o que torna essa realidade ainda mais difícil de o mercado lidar:


 

E quem diria, a Europa já é hoje a bolsa de melhor desempenho no ano, em uma clara rotação dos portfólios:



No Brasil, destaque para mais uma pesquisa eleitoral que coloca Bolsonaro em situação delicada: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/05/datafolha-lula-lidera-corrida-eleitoral-de-2022-e-marca-55-contra-32-de-bolsonaro-no-2o-turno.shtml.

 

Acho que ainda estamos distantes das eleições para que elas façam preço nos mercados, mas certamente é um tema que precisaremos acompanhar cada vez mais “na lupa”.

 

Interessante observar que os ativos locais seguem com prêmio de risco elevado, especialmente se comparados a seus pares internacionais, o que já embute um prêmio de risco relevante, seja político, seja fiscal:



O indicador do setor de serviços, divulgado ontem, surpreendeu positivamente as expectativas, o que deve levar a revisões altistas para o crescimento do Brasil este ano:





Após Elon Munsk declarar que a Tesla não aceitará mais Bitcoins como forma de pagamentos, o dia está sendo de “banho de sangue” nas criptomoedas. Este é mais um nicho de mercado que parecia estar com “dinâmica de bolha” e começa a desinflar:


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?