Daily News – Vacina x Pandemia.

Os ativos de risco estão apresentando recuperação e nova rodada de rotação para setores mais cíclicos e de valor.

 

De um lado, tivemos a aprovação da vacina de uma das farmacêuticas por parte do órgão regulador americano. A distribuição da vacina já teve início e a vacinação começa ainda esta semana nos EUA.

 

De outro lado, ainda temos um quadro corrente desafiador para a pandemia. A Alemanha anunciou um “lockdown” mais restrito até, ao menos, 10 de janeiro. Outros países da Europa estudam medidas nessa direção.

 

Por ora, o mercado vem dando maior atenção as perspectivas mais positivas para a normalização global em 2021 do que aos desafios correntes, o que tem ajudado a dar sustentação aos ativos de risco. Vale notar, contudo, que a despeito da ausência de grandes movimentos de “realização de lucros” (quedas) o mercado vem se acomodando há algumas semanas em torno do patamar atual.

 

O que continuo a assistir, contudo, é um movimento contínuo de rotação de portfólio, mirando ativos cíclicos, de valor e que haviam sido mais atingidos pela pandemia em detrimento a ativos de crescimento, Tech e aqueles que “brilharam” no auge da “primeira onda”.

 

Este movimento continua a favorecer os ativos do Brasil, com a bolsa puxada pelas ações de commodities e bancos, bom desempenho de nossa moeda e “flattening” da curva de juros. No cenário interno, destaque ainda para os sinais menos perturbadores em relação ao caminho fiscal que o país irá tomar. O problema está longe de ser endereçado, mas os ruídos, por ora, estão menores.

 

Interessante notícia no Brazil Journal sobre possível conversa de Bolsonaro com Temer, que comentei aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1338254242474323968?s=20.

 

No podcast dessa semana, fiz um breve revisão de cenário e como estamos nos posicionando à ele: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/13122020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-enos6i.

 

Na Europa, a produção industrial de outro mostrou nova recuperação, em linha com as expectativas:



Sigo com atenção especial ao quadro técnico do mercado, valuations e fluxos, o que continua me preocupando em certa medida:





*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?