Daily News – Brasil: Copom e Juros.

A destaque da noite ficou por conta da decisão do Copom no Brasil. O BCB decidiu, como era amplamente esperado, por manter a Taxa Selic estável, em 2%. Contudo, de forma levemente mais “dura” (hawkish) do que as expectativas, o Copom decidiu por sinalizar “o início do fim” de seu forward guidance, ou seja, sua sinalização de que os juros permanecerão neste patamar, ou abaixo dele, no horizonte relevante de tempo.

 

A despeito desta nova sinalização, o Copom afirmou que a retirada deste trecho não implica, mecanicamente, numa alta da Taxa Selic no curto-prazo.

 

Espero um “bear flattening” da curva de juros, mas tendo a acreditar no bom desempenho da parte intermediaria e longa da curva, que apresentam ainda muito prêmio de risco diante do cenário que se apresenta.

 

Na minha visão, quanto antes o BCB agir na normalização da política monetária, menos ele terá que elevar os juros. Assim, essa “surpresa” mais dura na comunicação pode acabar ajudando os vértices mais longos da curva de juros.

 

Sem mudanças relevantes no cenário externo, podemos ter alguma descompressão adicional na taxa de câmbio.

 

Não há mudanças fundamentais ou relevantes no cenário internacional. Sigo construtivo com cenário, porém um pouco incomodado com o quadro técnico:







O mercado pode simplesmente “andar de lado” nas próximas semanas, o que por si só já ajuda a descomprimir a piora dos valuations e do quadro técnico, ou podemos vivenciar alguma correção branda dos mercados.

 

Por ora, não vejo motivos para correções maiores e mais agudas, o que dependeria de uma mudança de cenário ou informação nova no horizonte.

 

De qualquer forma, sigo em busca de proteções para em torno de março/abril, para que me permita manter as alocações estratégicas com maior conforto.

 

Em novos sinais de excesso, o IPO da Doordash subiu 80% em sua estreia, enquanto as ações da Airbnb começam a negociar hoje, com valuation tendo saindo bem acima das expectativas iniciais. Vejam os últimos IPO´s nos EUA:

 

Sou entusiasta da tese de “growth” e “tech”, acho que continuará a ser um tema secular. Contudo, alguns preços e valuations, assim como dinâmica de mercado, no curto-prazo, me incomodam.



No campo econômico, o mês foi de leve queda das importações e exportações da Alemanha, em linha com os “lockdowns” da Europa e, de certa forma, já esperado:



Será o fim das “grandes cidades” após a pandemia? Ou apenas um ajuste pontual e cíclico? Façam as suas apostas...:


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

  1. Saudação a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. O meu nome é Melania Macron, tenho 40 anos e sou portugal. Casei-me aos 31 anos, tenho apenas um filho e vivia feliz. Depois de um ano de meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele saiu de casa para outra mulher que eu o amo tanto que nem sonho em perdê-lo, procuro meu possível, melhor garantir que meu marido me responda, mas em vão, eu choro e choro procurando ajuda, conversei com a família dele, mas não obtive uma resposta. então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar . Ela me falou de um homem chamado Drosagiede, ela me disse que ele é um homem muito bom e um homem real em que se pode confiar e não há nada relacionado a questões amorosas que ele não possa resolver e ela me contou como ele ajudou um número incontável de pessoas em restaurando seu relacionamento. Fiquei muito convencido, entrei rapidamente em contato com seu endereço de e-mail doctorosagiede@gmail.com ou seu WhatsApp no ​​+33753154980 Expliquei todo o meu problema para ele, ele me disse que não deveria me preocupar se todos os meus problemas fossem resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para ter meu marido de volta e eu fiz, ele disse que depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começar a implorar, e realmente aconteceu como ele disse, fiquei muito surpresa, isso é tão incrível. A Deus seja a glória, nosso relacionamento agora está muito estreito e nós dois vivemos felizes novamente. Se você tiver um problema semelhante, entre em contato com ele agora e faça com que o seu problema seja resolvido de uma vez por todas. Eu também sou um testemunho vivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?