Daily News – Liquidez

Esta manhã estamos observando uma leve correção dos índices globais de bolsa, mas em um ambiente ainda de dólar fraco, commodities bem suportadas e alta de taxa de juros nos países desenvolvidos.

 

Não tenho mudança fundamental de visão. Sigo mais construtivo com cenário, porém cauteloso com a posição técnica e o nível de valuations de algumas classes de ativos. Assim, temos buscando teses específicas de investimentos dentro de cada classe, redução de posição em ativos com risco/retorno ruins e elevado nossa alocação em hedges/proteções.

 

O Brasil ontem emitiu 3 tranches de bonds em dólar, com taxas extremamente baixas. A emissão de ontem, suas taxas e a elevada demanda são claramente um efeito colateral da liquidez global. Acho as taxas excessivamente baixas, mas refletem um ambiente global.

 

$500m BRAZIL 2.875% 06/06/25 to Yield 2.2%

$1.25b BRAZIL 3.875% 06/12/30 to Yield 3.45%

$750m BRAZIL 4.75% 01/14/50 to Yield 4.5%

 

Diante da emissão de ontem, a NTNB 2050 pagando IPCA+4,1% me parece com bastante prêmio perto dessa emissão externa.

 

Interessante observar, nesta linha, como as condições financeiras estão frouxas, mantendo a liquidez eleva e trazendo distorções de preço ao mercado:



Os bonds corporativos apresentam taxas baixas diante da inflação:



As bolsas globais atingem níveis históricos:



E a Treasury de 30 anos nos EUA sinaliza para um movimento de alta, em um ambiente de “reflation” (“reflação”) no mundo pós pandemia:



No campo econômico, destaque para a confirmação dos números finais dos PMIs na Europa, com quedas ao longo de novembro:




Os números mostram uma história corrente de acomodação do crescimento devido a pandemia. O mercado segue mais focado nas perspectivas futuras da vacina e de normalização econômica ao longo de 2021.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?